31 de outubro de 2014

#InkTober

Então, eis que chegou ao fim...
Terminei hoje minha participação no #Inktober. Trata-se de um desafio para artistas do mundo inteiro. Era preciso que fosse feita uma ilustração por dia durante todo o mês de Outubro. Poderia ser usado todo e qualquer material de desenho, de nanquim, passando por cantinhas e aquarelas. Entrei um pouco atrasada, mas pude participar de deliciosos 20 dias. Algumas vezes atrasada, noutras adiantadas, mas só de desenhar todo dia um pouco e ver a diferença de técnicas e padrões foi muito gostoso. Pude curtir bastante e ainda ficou um gostinho de quero mais. 


Abaixo, todas as ilustrações que fiz durante o percurso:




26 de outubro de 2014

Livraria Áustria

Sabe quando você descobre um lugar e ele simplesmente ganha seu coração? Foi assim nos dias que se seguiram e, eu tentava espiar pelas frestas da vitrine o que acontecia na nova loja do Shopping Metropolitan. Um cantinho pra lá de aconchegante que vem para nos trazer o prazer de estar entre livros... De novos a usados, é impossível passar e não ficar alguns minutinhos lá dentro conhecendo cada pedacinho do lugar. Sem contar na simpatia com a qual somos recebidos!

Mais gostoso ainda quando você escuta algo como:
“Lembrei-me do que você falou outro dia e reservei uma coisa pra ti!”

Lógico que não resisti de comprar o livro de Katheleen Keatind – “A terapia do abraço”. Esse pequeno exemplar, repleto de ilustrações mimosas, veio comigo para casa e agora faz parte da minha coleção. Além de está servindo muito bem de material de pesquisa!

;-)

Para quem quiser conhecer:

Livraria Áustria
Shopping Metropolitan, loja 14
Emiliano Perneta, 297 ou Praça Rui Barbosa , 795
www.livrariaaustria.com.br
livrariaaustria@gmail.com
(41) 30780105







1 de outubro de 2014

Card in watercolor


Já tem um mês que eu e meus irmãos conversávamos no “whatsapp” a fim de decidirmos o presente de aniversário da mãe. Mas na hora de procurar um cartão, não encontrava nada que me agradasse e que combinasse com a ocasião. Sendo assim, decidi partir para meus conhecimentos de Scrapbook e ilustração.
O resultado ficou legal e a mãe curtiu!
=D